Endereço

Linha de Atendimento

927 069 438 / 925 486 469

E-mail

agencia.produtora@orion.ao


SUPERBRANDS GALARDOA 47 MARCAS DE EXCELÊNCIA NACIONAIS

A 12 ª edição dos prémios Superbrands, galardoou na noite de terça-feira, na em Luanda, cerca de 47 marcas angolanas, com reconhecimento de “Excelência”.

Das marcas  distinguidas destacam-se 36 marcas que constam  classe Superbrands-geral, com realce para o grupo Caminho, Fresmart, Germol, Aliança Seguros, Alimo, Angomart, Beko, Best, Bom Dia, Tio Lucas, Bonita, Casa dos Frescos, Casanova, Dukan, Elephant Bel e a Ensa Seguros de Angola.

Igualmente segundo a ANGOP, fazem parte da premiação a Unitel, Jormal Expansão, TPA, ZAP, Orion, Rádio Mais, Momo, Patriot, Petro de Luanda, Premier Bet, Primavera, Puma, Centro Optico, Spar, Special, Ultra, Valinho, Yala, Yolo e a Zipp.

Quanto a classe Superbrands Nacionais, mereceram premiação quatro marcas, nomeadamente BB Eskebra, Decor, Limor e Rose Palhares.

Já a Superbrands Corporate distinguiu selo marcas, concretamente, a Authentic, Daimic, Epic Sana Luanda, Espaços, Grupo Cosal, Novo Jornal e a Sistec

Onze das 47 marcas de excelência galardoadas, mereceram essa distinção, pela primeira vez, nos prémios Superbrands, sendo a BB Eskebra, Beko, Daimic, Decor, Dukan, Limor, Petro de Luanda, Rose Palhares, Spar, Yala e Zipp

Conforme o presidente da Superbrands Angola, Pedro Vaz, explicou que os prémios atribuídos nas classes geral e nacional, resultam da escolha directa do público, enquanto a dimensão Corporate é atribuído por um corpo de jurado que, nos últimos meses, processou os dados recolhidos no mercado nacional

Pedro Vaz, apontou a diversidade das marcas de excelência como um sinónimo de reconhecimento de qualidade, inovação, criatividade, assim como sua inserção no mercado internacional.

MINTTICS DÁ INÍCIO AO 3.º ENCONTRO METODOLÓGICO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DO EXECUTIVO

Sob o lema “Esclarecer mais, comunicar melhor”, este encontro, cuja abertura foi feita pelo ministro Mário Oliveira, reúne distintos profissionais que integram o ecossistema de comunicação nacional para abordar questões pertinentes aos trabalhos no sector.

Esta abordagem incide, fundamentalmente, sobre a comunicação institucional, que se quer planificada, sistemática, propositada, contínua e regular, baseada numa filosofia orientadora e capaz de produzir resultados previamente almejados e definidos.

Neste primeiro dia, o ministro Mário Oliveira ressaltou a necessidade de uma actuação coordenada entre os operadores, para o sucesso do Plano Nacional da Comunicação Institucional do Executivo (PNCIE) 2024–2027, bem como a retoma de algumas competências do MINTTICS, enquanto responsável pela definição de políticas e acompanhamento da actividade de comunicação institucional.

Fonte: MINTTICS

Fórum de tecnologia Angotic 2025 está sendo preparado em Angola

Angola vai ganhar plataforma de telemedicina em 2025

Angola vai contar nos próximos tempos com uma plataforma de telemedicina denominada Hudpro Saúde, onde vai fornecer atendimentos remotos com base num suporte tecnológico adequado e na integração digital do sistema nacional de saúde.

Criada pela Acadiu Invest, a plataforma está em fase final de desenvolvimento e será lançada, simultaneamente, no primeiro trimestre de 2025, em Angola e na África do Sul e mais tarde vai expandir-se a todo o continente.

A Hudpro Saúde pretende superar as barreiras geográficas e económicas no acesso aos serviços de saúde, sobretudo em zonas remotas e sub-atendidades, reunindo os profissionais de saúde e infra-estruturas de cuidados de saúde aos pacientes e outros serviços anexos.

Inicialmente, a plataforma tecnológica projecta integrar 13 hospitais, mais 200 clínicas, 28 centros de diagnóstico e mais de 4 mil pacientes só em Luanda, onde será lançado o início da operação do serviço em Angola. Mais tarde vai expandir-se para todo o País.

Número de utilizadores de internet em Angola duplicou para 12 milhões entre 2020 e 2024

De acordo com o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, que falava na abertura do III Conselho Consultivo do órgão que tutela, “em África, e Angola é um exemplo disso, o número de utilizadores da Internet cresceu a taxas muito animadoras em cada um dos últimos três anos, muito à frente de outras regiões do mundo”.

O III Conselho Consultivo do MINTTICS teve início nesta sexta-feira, 09, e decorre até amanhã, nas instalações do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação (ISUTIC), sob o lema “50 Anos a Comunicar, a Modernizar e a Desenvolver Angola”.

Angolanos poderão deixar de depender de Antena Parabólica ou descodificador para ter sinal de Televisão dos Canais Públicos

A Associação Angolana de Publicidade e Marketing vai realizar a sua primeira conferência de Publicidade


× Posso Ajudar?